terça-feira, 17 de março de 2009

Missão,Visão e Valores





Se tornar um servidor público é objetivo de muitos brasileiros,a famosa estabilidade é o que atrai grande parte dos candidatos.

O que se vê dentro da máquina pública são funcionários sem visão de futuro.


Isso nos leva a refletir até que ponto é vantajoso possuir estabilidade?


Programas que visam uma gestão de qualidade no serviço público é recebido com descredito pela força de trabalho que já viu diversos programas iniciarem e nunca chegarem ao seu objetivo.


A constante mudança de liderança e a falta de uma filosofia organizacional que direcione a administração e seus colaboradores na busca de oferecer qualidade a seus diversos públicos fez com que a imagem da organização pública torna-se sinônimo de descredito e corrupção.


A criação de uma portaria que gere qualidade na gestão é o primeiro passo na busca de um serviço de qualidade e excelência para a população e funcionários.

Todo programa de mudança leva tempo para ser colocado em prática,principalmente quando se trata de mudança de comportamento de um público que se sente abandonado e sem perspectiva alguma de futuro.


Um comentário:

Unknown disse...

Minha mãe e meu irmão são servidores públicos. Realmente é revoltante a apatia de alguns servidores e se fazem necessarios programas de reciclagem e planos de carreira que evitem a estagnação dos profissionais. Interessante seu post...Continue escrevendo que já tem um leitor cativo...

Aloysio Roberto "Letra"